A mudança que queremos ver no mundo começa agora.

Workshop Online

Alimentação e Autoimagem dos Filhos

Em um mundo de dietas e obsessão pela magreza,
como educar crianças que tenham uma relação natural com o próprio corpo e a comida.

GARANTA SUA VAGA

O objetivo desse Workshop é que as próximas gerações tenham uma visão mais consciente da alimentação, saúde e relacionamento com o corpo.

O que você vai ver neste Workshop Online:

  • Como investir na imagem corporal positiva dos filhos

    Não apenas as crianças, mas até mesmo adolescentes “rebeldes” que acham que os pais estão “por fora”, podem ser influenciados por informações recebidas dos pais. No Workshop, vamos falar sobre palavras e atitudes que devem ser evitadas e as que fortalecem a autoimagem os filhos.

  • Como criar um ambiente alimentar saudável

    Já nascemos com a habilidade de comer intuitivamente. É justamente na infância que nos desconectamos dos sinais naturais do nosso corpo para seguir regras e é justamente isso que bagunça nossa relação com a comida, com nossa fome e saciedade. No Workshop, você vai aprender os melhores caminhos para que seu filho não seja influenciado pela cultura de dietas.

  • O Caminho Infalível

    Existe um método para ensinar claramente às crianças como ter autonomia alimentar e como se sentir confiante com a própria aparência. É sobre isso que vamos falar. Nós também vamos refletir sobre nossa própria história, o tipo de influência que recebemos de nossos pais ou cuidadores e como isso funciona.

"Peixes nadam, pássaros voam. O ser humano sente.
Como um cirurgião treinado, que tem cuidado ao cortar, os pais também precisa cuidar com o uso das palavras. Porque as palavras são como facas e mesmo não machucando fisicamente, elas podem causar muitas feridas emocionais dolorosas".

Haim Ginott

PRA QUEM É ESTE WORKSHOP?

Para pais, mães, tias, avós, madrinhas, cuidadoras ou outras pessoas interessadas em combater a mentalidade de dietas, encontrar formas sustentáveis de lidar com a obesidade. Pessoas que sabem que nossa sociedade está sofrendo com a doença da beleza-e-magreza-a-todo-custo, que nunca tivemos tanta informação nutricional, mas mesmo assim, nunca nos sentimos tão perdidas em relação ao que comer.

O objetivo deste Workshop é trazer mais informação, consciência e paz para a relação com o corpo e a comida, abandonar o terrorismo e debater formas compassivas e eficazes de educar crianças para se amar e buscar mais saúde.

GARANTA SUA VAGA

VAGAS LIMITADAS

O que você vai receber ao se inscrever:

Aula ao Vivo com 3h de duração

Material de Apoio em PDF

Gravação da Aula para ver e rever quando quiser

Acesso à Área de Membros

Exercício Guiado para fazer com a(s) criança(s)

O que você vai receber ao se inscrever:

As Organizadoras do Workshop:

Elisama Santos

Elisama é escritora, autora de Tudo eu! Confissões de uma mãe sincera e {Re}Olhar – acolhendo quem somos e os filhos que temos, palestrante e consultora em educação não violenta. Educadora parental reconhecida pela Discipline Positive Association e Mãe de Miguel e Helena, encontrou na maternidade o começo de uma grande mudança na vida. Dedica-se a estudar – e compartilhar – a comunicação não violenta e o autoconhecimento, certa de que mudará o mundo. Seus vídeos, livros, textos, workshops e palestras tem ajudado milhares de pessoas a transformarem as suas relações consigo mesmas e com os filhos.

Lígia Fabreti

A Lígia Fabreti é especialista em Mind Body Nutrition pelo Institute for the Psychology of Eating e criadora do Projeto Não é dieta, é VIDA e do Caminho da Alimentação sem Dietas. Ela ajuda mulheres a abandonar a culpa, o medo de comer e engordar, e ter uma nova e revolucionária relação com a comida e com o próprio corpo. Ela acredita que dietas não funcionam - emagrecer por dietas e não consegue manter não é adianta, concorda?! - e ainda causam compulsão alimentar, efeito sanfona e muitos prejuízos para a autoestima e saúde mental.

Sinta-se preparada para guiar crianças em uma relação natural
com o próprio corpo e a comida - mesmo em um mundo de dietas e obsessão pela magreza.

GARANTA SUA VAGA