CULPA ENGORDA

Restrição

Você conhece todas as regrinhas de fechar a boca e se 
cobra muito para segui-las.
Até consegue por um tempo...

Compulsão

...quando você não aguenta mais, acaba se descontrolando e isso não tem nada a ver com tudo que você sabe sobre proteína, carboidrato, calorias, etc.

Culpa

É o resultado de tentar restringir sem investigar: não muda sua relação com a comida, não te deixa feliz. Pelo contrário.


POR QUE SENTIMOS CULPA?


O Paradoxo da Culpa

Por que tantas mulheres ainda vivem com peso na consciência e sofrendo a cada refeição (prometendo que na próxima vai ser diferente) enquanto outras já perceberam que culpa faz mal e engorda?

Você está pronta para entender como tudo acontece e sair do ciclo da culpa que só gera ansiedade, medo e compulsão?

QUANTAS VEZES ISSO JÁ ACONTECEU COM VOCÊ?


Não vejo emagrecimento neste ciclo. Não vejo ganhos.
Honestamente, você vê?

A autorresponsabilidade e a reflexão sobre nossos atos pode ser feita com consciência, autocompaixão e amor próprio. Mas isso é muito diferente de CULPA

Culpa engorda porque aumenta
a ansiedade e nos faz comer mais.

COMA MENOS SEM DIETAS APLICANDO
APENAS ESTE MÉTODO:

Culpa

Sentir culpa não te impede de comer e toda refeição é um grande conflito porque você sempre fica pensando que poderia ter comido diferente (menos e de forma mais saudável).

Medo

Sensação constante de vigilância e medo como se a qualquer momento fôssemos nos descontrolar. Acabamos passando muito tempo pensando em comida e, mesmo assim, nunca definitivamente magras. 

Descontrole

Como você já tem consciência do que deve e não pode comer, mas mesmo assim acaba comendo, as cobranças e sensação de fracasso só aumentam o efeito "foda-se" e te levam ao descontrole.

Promessas

A culpa sempre vem acompanhada de "só hoje", "amanhã eu recomeço"e outras justificativas similares. Parece que o "eu" do futuro vai ser mais controlado e perfeito que o de hoje. Mas isso nunca acontece.

UM PROGRAMA FEITO PARA QUEM QUER ACABAR COM A CULPA


Sentir culpa está ultrapassado. Não funciona. Não motiva. Só atrapalha e aumenta a ansiedade. Sentir culpa é um atraso no seu processo de emagrecimento, amor próprio e em qualquer projeto de vida que você se proponha a seguir.

No Programa Chega de Culpa, vou entregar de forma prática, objetiva e clara as principais estratégias e argumentos para que você abandone de vez o chicote da culpa e pare de perder seu tempo e energia com essa emoção que só te machuca e te faz comer cada vez mais.

Minhas alunas já entenderam que uma mulher que sente culpa não é uma mulher que "se cuida". Não. É uma mulher que se cobra, se despreza e se mutila como se fosse algo natural. E exatamente por isso preparei o Chega de Culpa, para te ajudar a dar os primeiros passos para lidar com a fome emocional que você tenta matar com comida.

Talvez você viva o Jogo da Culpa há tanto tempo que até já se acostumou... 🙁

Mas sentir culpa não é natural.

Não sei se você já pensou nisso, mas você vai comer todos os dias até seu último. Não eliminar a culpa o mais rápido possível é perder tempo, é machucar sua saúde emocional, é deixar de direcionar sua energia para seu verdaeiro foco e você precisa decidir se vai continuar neste Jogo ou se está pronta para abandonar a culpa que só te faz comer em excesso.

Estou falando de não sentir culpa e comer de qualquer jeito? CLARO QUE NÃO! Estou falando de agir com responsabilidade, compaixão, amor próprio e inteligência, ao invés de cobrança, punição, ameaça e medo.

Lígia Fabreti

Especialista em Psicologia da Alimentação e Mind Body Nutrition Coaching pelo Institute for the Psychology of Eating, sou a criadora do Chega de Culpa. Desde 2015, ajudo mulheres a abandonar a culpa, o medo de comer e engordar, e ensino como ter uma nova e revolucionária relação com o próprio corpo. Acredito que dietas restritivas não funcionam, que é muito difícil ser realmente feliz quando se vive pensando em comida ou quando se tem conflitos alimentares diários.

Acredito que transformar a relação com a comida,aprender a lidar com a fome emocional e aprender a se alimentar consciente e intuitivamente sejam o Caminho para uma vida leve, memorável e com propósito.

GET YOUR DISCOUNTS NOW

Enter your details below to get instant access to amazing discounts

We process your personal data as stated in our Privacy Policy. You can unsubscribe by clicking the link at the bottom of any of our emails.

Close
Page Created with OptimizePress